Postagens

Mostrando postagens de 2017

Versículo Diário - 18/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 17/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 10/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 09/04/2017

Imagem
O que você me diz sobre,  vida após a morte?

Versículo Diário - 08/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 07/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 06/04/2017

Imagem

Top 10 maiores religiões do mundo

Imagem
Religião é algo que não se discute, devemos sempre respeitar a crença de um povo. A Índia é um exemplo, lá é possível ter 330 milhões de deuses dividindo-se em várias religiões e doutrinas. Você perceberá que na tabela abaixo há várias religiões de origem indianas devido principalmente a sua população de 1.21 bilhões e ao fato de ter -se espalhado pelo mundo inteiro, principalmente o hinduísmo. Dentre tantas doutrinas diversas existentes, nesta seleção estão as 10 maiores religiões do mundo. O significado da religião se resume a conjunto de sistemas culturais e de crenças, com visões de mundo, e símbolos estabelecidos e relacionados à espiritualidade, humanidade, e valores morais. 10° Wicca e Neopaganismo – De 12 a 19 Milhões de Adeptos Wicca e Neopaganismo religiões Altar neopagão Wicca é religião neopagã com influencia de crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental. É afirmada existência do poder sobrenatural, como a magia, e princípios físicos e espirituais, tanto masc

Cristianismo não é apenas religião, é relacionamento!

Dentre outras definições, o termo religião pode ser compreendido como culto prestado à divindade; reverência ou um dever sagrado. Ele está diretamente relacionado ao conjunto de crenças que uma pessoa segue e respeita. O cristianismo, uma das maiores religiões do mundo, se insere nesse contexto. Aqueles que fazem essa declaração de fé creem que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Salvador, e têm na Bíblia a sua regra de fé e conduta. É justamente na Bíblia que Jesus revelou a forma como seus seguidores deveriam se relacionar com Deus — os cristãos deveriam chamá-lo de Pai: “Portanto, orem da seguinte forma: Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.9-11). Deus... Pai. Longe de ser um conjunto de regras frias, o cristianismo é sustentado pela compreensão de que Deus ama seus filhos. Ele habita neles por meio do Espírito Santo, guiando-os em sua boa, perfeita e agradável vontade. Tal compreensão

Por que existem tantas religiões?

    ‘Vocês deixam o mandamento de Deus e se apegam à tradição de homens.’ — Marcos 7:8. O QUE A BÍBLIA DIZ Todas as pessoas têm uma “necessidade espiritual” que pode ser satisfeita por adorar a Deus. (Mateus 5:3) Ao tentar satisfazer essa necessidade, as pessoas criaram muitas religiões que se baseiam em pensamentos humanos, não nos pensamentos de Deus. Por exemplo, veja o que a Bíblia comenta sobre membros de um grupo religioso do primeiro século: “[Eles] têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato; pois, por não conhecerem a justiça de Deus, mas buscarem estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (Romanos 10:2, 3) Da mesma forma, muitas religiões hoje “ensinam por doutrinas os mandados de homens”. — Marcos 7:7.  Será que é necessário fazer parte de alguma religião?     ‘Consideremos uns aos outros para nos estimular ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar.’ — Hebreus 10:24, 25. O QUE A BÍBLIA DIZ Hebreus 10:25 usa a expressão “não de

Versículo Diário - 05/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 04/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 03/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 02/04/2017

Imagem

Versículo Diário - 01/04/2017

Imagem

DEVEMOS DISCUTIR RELIGIÃO COM OS OUTROS?

Existe um ditado que diz: “religião, política e futebol, não se discute”. Esses temas tendem a ser objeto de debates acalorados, que podem gerar brigas até entre amigos. Mas será que esse conselho deve ser obedecido no que tange à religião? Ou será que o cristão tem obrigação de defender sua fé, como para falar de Jesus Cristo, sempre que tiver oportunidade, mesmo em situações onde há resistência? A primeira carta de Pedro capítulo 3, versículo 15, diz o seguinte:     “…estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. Portanto, é nossa obrigação, como cristãos, estarmos sempre em condições de falar sobre a nossa fé e justificá-la. E a primeira consequência dessa ordenança é que precisamos ter o preparo necessário para poder fazer isso: por exemplo, ser capaz de explicar porque temos a certeza de que a Bíblia é a Palavra autêntica de Deus (veja mais), conhecer os versículos fundamentais sobre a nossa fé, falar do plano de salva

Piercing é pecado?

Mais um adorno ou uma porta aberta para a corrupção da alma e do corpo? Nestas últimas duas ou três semanas, fiquei impressionado com a inquietação surgida a respeito de piercings e tatuagens. O que está por trás da moda da sociedade moderna na qual estamos mergulhando? Pesquisei sobre o assunto e com a ajuda de um amigo, descobri coisas importantes a respeito do tal “adorno” para o corpo. Mais do que a tatuagem, embora possa ser removido, o piercing é considerado mais agressivo do que a tatoo. Assim como a tatuagem, ele também tem origem nos povos antigos e está ligado a rituais espirituais da Índia, da Indonésia e tribos da África. Foi esquecido na Europa do séc. XX e retornou como “moda” pelo movimento Underground no nosso século. O problema é que, além de ser um ato agressivo para o nosso corpo, ele tem significados espirituais. Ainda que hoje o piercing está sendo usado como acessório fashion, parte da moda atual, contudo, sua origem não é tão simples. Até mesmo os artig

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados

Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”. Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto,

Versículo Diário - 31/03/2017

Imagem

Conhecimento Espiritual

João 10:10 (NVI) O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. I João 2:29-33 (Phi) Todos vocês sabem que Deus é realmente bom. Vocês podem estar igualmente seguros de que o homem que conduz bem sua vida é verdadeiramente filho de Deus... Aqui e agora, meus queridos amigos, nós SOMOS filhos de Deus. Nós não sabemos no que nos tornaremos no futuro. A única coisa que sabemos é que quando ele aparecer, nós seremos como ele, pois o veremos como ele realmente é! Todo o que tem esta esperança em seu coração mantenha-se puro, assim como Cristo é puro. O JUGO SUAVE Mateus 11:29-30 (NVI) "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Lucas 6:40 (Jer) "Não existe discípulo superior ao mestre; todo o discípulo perfeito deverá ser como o mestre". Dallas Willard: "Nós podemos nos torna

Versículo Diário - 30/03/2017

Imagem

Ter amigos não cristãos prejudica a vida do cristão?

Caro(a) leitor(a), infelizmente muitos crentes têm proclamado por aí o “isolacionismo”, ou seja, que os crentes devem isolar-se para poder conseguir viver uma vida santa e que agrada a Deus. Esse isolamento é claramente visto quando olhamos para a vida de alguns crentes e vemos que eles têm apenas amigos cristãos que participam do mesmo grupo que eles, ou que se aproximam de pessoas com o único intuito de pregar o evangelho a elas, e só! Amizade entre crentes e não crentes Creio que isolar-se é contrário ao que a Bíblia diz, já que somos luz do mundo. Veja como Cristo definiu o discípulo: “Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa” (Mt 5. 14-15 – NTLH). Assim, o cristão deve ter contato com as pessoas descrentes para iluminá-las com suas boas atitudes e com a proclamação do Evangelho.

Tatuagem é pecado?

Nem sempre a resposta é tão simples, por isso leia com atenção ao post  e depois deixe seus comentários. Todos os comentários são postados desde que sejam educados :-) Voltando à tatuagem, o assunto é polêmico no meio evangélico. Alguns abominam a possibilidade de se fazer qualquer marca no corpo enquanto outros não enxergam nisso nenhum problema. O que a Bíblia fala sobre tatuagem? Pra ser honesto, que fala claramente sobre tatuagem nós temos apenas um texto, Levítico 19.28 (sem contar é claro os textos de Apocalipse que falam da marca da besta): "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor." Muitos usam este versículo para dizer que o crente não pode se tatuar. Será que isso é verdade? No contexto da passagem vemos adivinhação, feitiçaria (vs. 26) e homenagem a mortos acontecendo. Em outras palavras o cara não se tatuava por que achava bonito, mas esta prática estava ligada à outras que eram claramente pecado. Alguém d

Versículo Diário - 29/03/2017

Imagem

Estudo Biblico - Diótrefes

Imagem
"Eu escrevi uma pequena carta à igreja, mas Diótrefes, que deseja ser líder, não quer dar atenção ao que eu disse. Portanto, quando eu chegar aí, vou chamar a atenção dele a respeito de tudo que ele tem feito: as coisas horríveis que diz de nós e as mentiras que conta. Porém ele não fica satisfeito só em fazer isso; pois, quando os irmãos chegam aí, ele não os recebe. E, se alguma pessoa quer recebê-los, ele não deixa e até expulsa da igreja!" (3 Jo 1: 9-10). A 1967 anos atrás, os que queriam ser pastores pecavam devido a busca desenfreada pela liderança imerecida, criando uma verdadeira acepção de pessoas. "Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" (Rm 2.11); e, ainda: "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" (At 10.34)   Mas o que é acepção? Ato de receber, recepção, acolhimento Se não acolhermos uma pessoa devido a suas chagas, deformações e/ou ações que ela faz que não são regidos por princípios morais e éticos, estamos cr

Versículo Diário - 28/03/2017

Imagem

Mortes Causadas pela Religião

Imagem
Por El Santo Gringo - 24/8/2014 Alguns afirmam que a religião tem causado mais mortes do que qualquer outra instituição humana. Essa é uma afirmação fácil de fazer, mas a evidência de fato a apoia? Recentemente encontrei um artigo interessante na OpenLearn que lista todos as grandes mortes em massa provocadas por mãos humanas. É claro que algumas pessoas más têm usado a religião como desculpa para matar outras pessoas. As pessoas têm justificado o assassino usando todo tipo de diferença cultural que se possa imaginar. Mas a religião é responsável para quantas mortes na realidade? A resposta a esta pergunta não é tão simples. A religião tem desempenhado um papel em algumas guerras, mas muitas vezes é apenas um dos muitos fatores causais. Também é um erro supor que todos os conflitos motivados pela religião têm sido injustos. Em alguns casos, a religião tem incentivado pessoas perseguidas a derrubarem seus opressores. A religião também tem salvado muitas vidas. Por exemplo, o crist

Fatos Desconhecidos: Conheça 8 massacres cometidos em nome de um Deus

Imagem
Diversas crenças espalhadas pelo mundo tinham o sacrifício como princípio religioso. Seja o sacrifício através da guerra, da morte de animais ou humanos, a humanidade presenciou e ainda presencia diversos crimes que são praticados em nome da religião. Muitos conflitos ao longo da história têm sido ostensivamente por motivos religiosos, com muitas religiões diferentes envolvidas. A guerra quase contínua no Oriente Médio ao longo do último meio século certamente tem contribuído para a ideia de que a religião é a causa de muitos crimes. Os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos têm sido vistos como uma jihad contra o “Grande Satã” América, que, aos olhos muçulmanos, é quase sinônimo do Cristianismo. No Judaísmo, as guerras de conquista narradas no Antigo Testamento (em especial o livro de Josué), sob o comando de Deus, conquistaram a Terra Prometida. Além dos citados acima, conheça 8 dos maiores crimes cometidos em nome da religião. 8 – Sacrifícios humanos na Birmânia budista

Brasil - 44% dos evangélicos são ex-católicos

Imagem
Três em cada dez (29%) brasileiros com 16 anos ou mais atualmente são evangélicos, dividindo-se entre aqueles que podem ser classificados como evangélicos pentecostais (22%), em maior número e frequentadores de igrejas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Congregação Cristã e Quadrangular do Reino de Deus, e 7%, como evangélicos não pentecostais, pertencentes a igrejas como Batista, Presbiteriana e Metodista, entre outras. Esse segmento evangélico fica abaixo do formado por católicos (50%), e ainda há 14% sem religião, 2% de espíritas, kardecistas e espiritualistas, 1% de umbandistas, 1% de praticantes do candomblé, 1% de ateus e 2% de outras religiões. Desde a década de 90, quando o Datafolha iniciou sua série histórica de consultas sobre o tema, esse quadro tem se alterado, com a diminuição na diferença dos índices de católicos e evangélicos e, mais recentemente, o aumento no número de brasileiros sem religião. Em agosto de 1994, quatro em cada dez (75%) dos brasile