Estudo Biblico - Diótrefes

"Eu escrevi uma pequena carta à igreja, mas Diótrefes, que deseja ser líder, não quer dar atenção ao que eu disse. Portanto, quando eu chegar aí, vou chamar a atenção dele a respeito de tudo que ele tem feito: as coisas horríveis que diz de nós e as mentiras que conta. Porém ele não fica satisfeito só em fazer isso; pois, quando os irmãos chegam aí, ele não os recebe. E, se alguma pessoa quer recebê-los, ele não deixa e até expulsa da igreja!" (3 Jo 1: 9-10).
A 1967 anos atrás, os que queriam ser pastores pecavam devido a busca desenfreada pela liderança imerecida, criando uma verdadeira acepção de pessoas.
"Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" (Rm 2.11); e, ainda: "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" (At 10.34) 
 Mas o que é acepção?
Ato de receber, recepção, acolhimento
Se não acolhermos uma pessoa devido a suas chagas, deformações e/ou ações que ela faz que não são regidos por princípios morais e éticos, estamos criando a barreira que Diótrefes criou (orgulho escancarado e medo de perder as ovelhinhas que não se misturam com os  "ímpios", não circuncidados e até mesmo os "pagãos").
Este medo de perder alguém que já pertence a Cristo Jesus, é o que obriga a essas pessoas se manterem longe dos princípios de Deus... Por maneira, pode algum ímpio ou desconhecedor dá graça de Deus chegar aos céus?
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó 42.2). Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade , ele opera com o exército dos céus e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? (Dn 4.35). No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada (Sl 115.3; cf Ef 1.11)
 Por amor do meu próprio nome eu adio a minha ira; por amor de meu louvor eu a contive, para que você não fosse eliminado.
Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição.
Por amor de mim mesmo, por amor de mim mesmo, eu faço isso. Como posso permitir que eu mesmo seja difamado? Não darei minha glória a um outro.
Isaías 48:9-11
Logo, sabemos que qualquer pessoa que tenha o cuidado de confessar os seus pecados e reconhecer a Cristo como único e suficiente salvador (Mt 10.32, Lc 12.8, Rm 10.9 e Fps 2.11) Terão o dom/graça de serem chamados "Filhos de Deus"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira 5 dos milagres mais polêmicos da História - By: Mega Curioso

Festival Parabolas: O construtor de uma torre