Como Ser um Cristão Fiel

Deus é incrível, e às vezes podemos sentir que não damos o suficiente a Ele. Este artigo vai te dar algumas dicas sobre como ser mais fiel a Deus.

Passos

  1. Imagem intitulada Be a Faithful Christian Step 1
    1
    Leia sua Bíblia. Você deve ler a sua Bíblia duas vezes por dia, de manhã e à noite. Se você se concentrar apenas em Deus por 5 a 10 minutos, isso te ajudará muito. Tente encontrar tempo para ler um versículo ou dois da Bíblia, e concentre-se no que Deus está dizendo naqueles versículos.
  2. Imagem intitulada Be a Faithful Christian Step 2
    2
    Ore a Deus. Ore para Ele quando você se sentir feliz, triste, irritado, assustado ou simplesmente entediado. Conte seus sentimentos a Ele e não segure suas emoções. Você não estará apenas fortalecendo seu relacionamento com Deus, como também se sentirá melhor por ter alguém para conversar.
  3. Imagem intitulada Be a Faithful Christian Step 3
    3
    O que Jesus faria? Se você está encarando um conflito, mesmo que seja algo simples como "Será que eu deveria comer este último pedaço de bolo?", deve se perguntar o que Jesus faria neste conflito. Bom, Jesus provavelmente não pegaria aquele último pedaço de bolo, mas sim deixaria alguma outra pessoa pegá-lo.
  4. Imagem intitulada Be a Faithful Christian Step 4
    4
    Evite a tentação. Em muitos momentos das nossas vidas, somos tentados a fazer coisas que sabemos que não deveríamos fazer. Mesmo que seja difícil, a melhor coisa a fazer é evitar estas tentações. Simplesmente se afaste se a tentação for difícil, e se ela continuar voltando, ore a Deus para que Ele te ajude a se livrar da tentação e a encontrar algo para se distrair. Se alguém está te pressionando a fazer algo que não está certo, você deve dizer a essa pessoa para parar e se afastar dela.
  5. Imagem intitulada Be a Faithful Christian Step 5
    5
    Vá à Igreja. Não importa que tipo de cristão você seja. Há uma igreja que combina com você em algum lugar. Participe de todas as reuniões que puder, e certifique-se de fazer anotações na missa/sermão. Além disso, participar de uma Escola Dominical também ajuda. A maioria das igrejas têm Escolas Dominicais para adultos e crianças.

Dicas

  • A confissão regular é um ótimo hábito.
  • Às vezes, algumas das maiores tentações fica vagando longe de Deus. No entanto, não se preocupe. Se você perceber que isto está acontecendo em algum momento, basta orar a Deus e lutar contra a tentação!
  • Você pode encontrar livros escritos especialmente para a devoção. Você pode ler um capítulo por dia e seguir qualquer instrução escrita no livro.
  • Fale com outros cristãos que procuram conselhos e ajude-os.

Avisos

  • Não se torne preguiçoso e se esqueça de fazer essas coisas. Escreva um lembrete, ou frequentemente lembre-se de permanecer firme em sua fé.
  • Não exagere. Se você fizer isso, pode se tornar como os Fariseus na Bíblia; ou seja, fazer essas coisas apenas pela publicidade e para mostrar às pessoas que você é um Cristão. Afinal de contas, Deus diz que recompensa as pessoas que o adoram em segredo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira 5 dos milagres mais polêmicos da História - By: Mega Curioso

Festival Parabolas: O construtor de uma torre