Deus existe e é cabeleireiro também


Medeiros sentou-se à cadeira de Lucas, seu cabeleireiro de longas datas, e pediu o corte de sempre.
Enquanto Lucas trabalhava Medeiros lia a Bíblia sagrada pacientemente.
Ao terminar o corte, e sem mais nem menos Lucas falou:
- Deus não existe.
Medeiros retrucou:
- Por que você fala assim? Deus existe sim.
Lucas foi bem enfático:
Deus não existe. Se Ele existisse não haveria tantas crianças morrendo de fome no mundo. Se Ele existisse não haveria tanta miséria, não haveria tanto sofrimento, não haveria doentes e drogados. Eu não acredito que exista Deus diante de um mundo tão destruído e corrupto. 
Medeiros meditou muito e no momento não encontrou resposta. Saiu muito desolado. À porta do salão tinha um mendigo andrajoso e de cabelos muito compridos. 
Então ele abordou o esmoler:
- Caso queiras cortar os cabelos, eu te pago o corte.
Medeiros entrou no salão com o mendigo, procurou o Lucas e falou:
- Corta o cabelo deste homem que eu pago, mas antes quero te afirmar que Cabeleireiro não existe.
De pronto Lucas respondeu:
- Claro que existe, acabei de cortar o teu cabelo.
Medeiros insistiu veementemente:
- Não existe cabeleireiro. Se houvesse, não teria tantos cabeludos aqui fora. Olha quanta gente mal penteada, de cabelos enormes, sem cortes, maltratados. 
- Essa gente está assim porque não me procura, respondeu o cabeleireiro.
- Deus existe sim, você que não vai até Ele. Por isso meu amigo é que há tanta miséria no mundo. Vá até Ele. Medeiros afirmou.
Lucas aceitou.
Deus existe e cabeleireiro também.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (disse Jesus)
(Mateus 11:28)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira 5 dos milagres mais polêmicos da História - By: Mega Curioso

Festival Parabolas: O construtor de uma torre