O PODER DA PREMISSA

Para iniciarmos tal assunto, faz-se necessário uma compreensão completa sobre o que é a premissa. Segundo o termo aqui usado (bíblico) premissa é a primeira parte de tudo que recebemos (Êxodo 23.19), mas é necessário realmente entregar sua primeira parte para os templos?
Desde os primórdios da civilização ou até mesmo antes dela (Caim e Abel) vemos que Deus se alegra com a entrega e a dedicação de sua primeira parte de tudo que faz, logo, vemos que para Deus isso é bom. Porém, devemos compreender então, que as premissas são votos de amor a Deus e controle contra a luxuria, de forma a fazermos o bem (quando pegamos essa parte e doamos ou damos a quem precisa), onde a prática é dada em grande parte por gratidão e não por obrigação, ou seja, se está tirando de ti ou obrigando você a dar aquilo que não tem, tal atitude não vem de Deus e não é feita para Deus.
A maior heresia que se ouve nos templos atualmente (sem discriminar ideologias) é a de que devemos dar a primeira parte de tudo que recebemos aos templos e que este estará fazendo o bem a sociedade (Não!) não é o templo que fará o bem a sociedade, mas sim os membros que estão dispostos a ajudar a sociedade onde o templo está inserido. Se te sobras, cuide para que teu irmão do lado não fique sem mantimentos, se te falta, seja merecedor desta ajuda. Não vamos ganhar algo apenas implorando, devemos lutar, trabalhar e conseguir aquilo que buscamos. A bíblia diz que José era sonhador, mas se deixarmos de agir, deixando de acreditar nos nossos sonhos e nas bênçãos de Deus, premissas dadas por irmãos de congregação serão apenas papel rasgado ao vento. Não que eu diga que os templos não devem ser cuidados e as despesas custeadas pelos membros, isso é óbvio que deve ocorrer, mas devemos saber cadenciar o que é necessário para o templo e o que é necessário para os membros, se não, continuaremos a ver desigualdades nos templos, onde membros vão ali e saem sem ter onde se alimentar, enquanto outros se esbanjam e se alimentam em restaurantes caros.
Fique atento, a fé é uma provação de igualdade social e é nos templos que devemos provar a cultura do socialismo, onde todos que ali estão serão e são iguais perante Deus.
Êxodo 23. 19
Êxodo 23. 19
Êxodo 23. 19
Êxodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira 5 dos milagres mais polêmicos da História - By: Mega Curioso

Festival Parabolas: O construtor de uma torre